18 de out de 2013

TOP 12 - Com balé é mais legal

 Qualquer coisa com pitada de dança acaba ganhando minha admiração, mas claro, desde que faça jus a ela. E aposto que não é diferente com vocês. Assim, uma coreografia bem caprichada no meio de um clipe é o suficiente para me ganhar, mas... quando se trata de balé clássico, contemporâneo e jazz fico fascinada e muitas vezes eufórica. Então, resolvi compartilhar aqui esses clipes, um Top 12 talvez, pois durante as pesquisas descobri que, para minha surpresa, felizmente, são muitos. 
Aqui vão alguns desses clipes. Prontos?!

  1. Beirut - Elephant Gun; um contemporâneo bem , bem legal, além da música que é muito boa...      
               



     2.  Jennifer Lopez - I'm glad;  nesse videoclipe, J Lo faz uma 'releitura'  de cenas do filme Flashdance, devido a problemas de leitura ou algo parecido não foi possível postar o vídeo diretamente aqui, então, para assistir o vídeo clique aqui.


     3. Pink - Try; a cantora dança um contemporâneo bem 'caliente' durante o videoclipe, eu gostei bastante...



   4. Paul Young -  Every time you go away; "hit de todos os bailinhos de garagem de 1985, esse clipe mistura cenas retrô com sequestro, ballet e uma cena final de libertação numa coreografia de dança moderna.":


    5.  Hole - Violet; essa banda tem vários videoclipes que contém dança, mas esse em especial tem balé e pole dance e eu amo os dois (hehe):




   6. Kanye West - Runaway; além da música ser bacana, tem balé e, como eu disse, já basta (hehehe)...



  7. Lee Ann Womack – I hope you dance; não acho lá essas coisas, mas o balé ajudou a ficar bom... 




   8. Herbert Grönemeyer – Demo; esse em especial tem uma participação de Polina Semionova em total entrega, e é incrível como qualquer solo que ela fez ou venha fazer, meu preferido com certeza!



   9. Sting; esse também é incrível, tem uma participação de Alessandra Ferri e parte da direção também foi dela, ou seja, um arraso!



   10. Adele - Set fire to the rain; apesar de que o videoclipe ter sido gravado com a cover de Adele, a dancinha é bem legal...



  11. Kate Bush - Love and Angel; essa cantora tem vários clipes em que há dança, mas escolhi esse porque é um clássico e acho que precisa ser visto =) :


Outros dos clipes dela que eu gosto: Red ShoesBabooshkaSuspended in GaffaRunning up That Hill e Wuthering Heights. :)


12. Pulp  - The trees; nesse, particularmente, gosto muito da coregrafia, acho bem bacana...




Bom, por hoje é só! Próxima semana estarei postando mais videoclipes - já que a lista é grande. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário